Rede Sub-terrânea

As linhas elétricas subterrâneas podem ser executadas com cabos diretamente enterrados no solo, mais freqüentemente, contidos em eletrodutos enterrados.

Rede elétrica subterrânea com cabos, diretamente enterrados no solo.
Rede elétrica subterrânea

Como os cabos não ficam sujeitos a intempéries, os riscos de alguns tipos de avarias, em relação às redes aéreas, são diminuídos. As redes subterrâneas também trazem o benefício de diminuírem a poluição visual nas cidades.

A instalação de redes enterradas, entretanto, exige precauções por conta de solicitações a que os cabos podem ser expostos (como movimentação de terra, choques mecânicos, umidade e ações químicas causadas pelo solo).

Além disso, também é necessário compatibilizar a rede elétrica com demais redes subterrâneas (distribuição de água, de dados, de gás etc.) para que elas fiquem situadas a distâncias adequadas.

A técnica mais indicada para enterramento de uma rede elétrica já existente em uma área já habitada e com infraestrutura são os métodos não destrutivos (MNDs).

 Já a abertura de valas é uma técnica convencional que exige mais tempo e grandes áreas de interdição de tráfego de pessoas e veículos. Não há uma regulamentação pública nacional quanto à forma de implantação de redes elétricas subterrâneas. Por isso, as próprias concessionárias seguem seus modelos baseados em estudos técnicos e normas gerais da ABNT.

Fale com nossa equipe e faça o melhor negócio da sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s