Como economizar energia elétrica na empresa?

Trabalhar a redução dos custos empresariais é algo fundamental para melhorar a precificação dos produtos — tornando o valor mais atraente para os clientes —, além de aumentar a lucratividade e tornar o negócio mais competitivo. Nesse sentido, a diminuição do consumo de energia em grandes empresas pode fazer uma diferença considerável no resultado final. A grande sacada é justamente saber como reduzir o consumo de energia elétrica na empresa.

Uma boa idéia para economizar
Dicas de economia utilizando a engenharia elétrica

1º) Identifique quais são os maiores pontos de consumo, onde ocorrem mais desperdícios; onde e quais melhorias devem ser aplicadas na gestão,

2º) Estimule o consumo consciente. Pequenas atitudes como estas pode contribuir com economia na conta de energia elétrica, ainda que de menor valor, mas é um grande passo para mudar a forma como o consumo é feito.

  • desligue tudo o que não estiver sendo utilizado;
  • não deixe carregadores na tomada enquanto não estiverem sendo utilizados;
  • evite usar o ar-condicionado em dias de clima ameno. E assim por diante.

3º) Crie uma rotina de manutenção preventiva

A manutenção preventiva consiste em ações de monitoramento e controle que permite impedir ou reduzir a incidência de falhas que prejudicam o desempenho das máquinas e equipamentos. Ao adotar essa rotina, além de reduzir os custos mais elevados da manutenção corretiva, é possível alcançar economia com os ativos funcionando adequadamente.

Dessa forma, evita-se o gasto energético elevado em decorrência de equipamentos operando com alguma falha. Ao mesmo tempo, também se aumenta a eficiência, a segurança para os colaboradores e a produtividade operacional.

Contrate os serviços da Energibell para a manutenção preventiva, corretiva ou preditiva em sua empresa, comercio ou residência.

4º) Invista em isolamento térmico

O isolamento térmico ajuda a diminuir a influência do ambiente externo sobre o ambiente interno. Isso envolve a utilização de tintas específicas, telhas especiais e utilização de plantas do lado de fora da estrutura, por exemplo, são alguns pontos que ajudam a diminuir a temperatura interna e ainda gerar economia no uso do ar-condicionado.

Panorama positivo: Engenharia de soluções para economizar energia elétrica na empresaEnergibell sempre ao seu lado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s